Para visualizar a foto em ângulo maior basta clicar na mesma;
Entrevista exclusiva com o Leo Granieri
Em janeiro de 2010 Leo Granieri assina seu mais novo single com a gravadora Building Records e com a “Tom Hopkins Entertainment”, por onde foi lançado seu novo sinlge ”We gotta Live forever”, que já em sua estréia vem com os remixes dos top djs e produtores Hytraxx, Allan Natal, Tom Hopkins e Junior Dub já sendo executada em diversas rádios do Brasil.
Leo Granieri é hoje reconhecido pela sua música na House Music Brasileira.
Circuito G: Leo para você o ponto de partida na sua carreira foi no Programa Raul Gil? Como isso aconteceu?
Leo Granieri: Não acho q foi o ponto de partida, mas as duas vezes que eu estive lá me fez eu aprender que eu precisava de mais confiança no que eu podia fazer. Eu apresentei meu trabalho pra produção do programa e eles gostaram e me chamaram. Eu já cantava em Bandas, mas nunca sozinho. Eu gosto de pensar que meu ponto de partida foi quando eu ganhei meu primeiro teclado profissional da minha mãe. O incentivo dela até hoje é super importante pra mim. Fiz aulas de piano popular durante um bom tempo e isso me ajudou a saber como se faz música, como funciona a hormonia das músicas etc.
Circuito G: O seu single When U Touch Me em parceria com o Dj Luis Erre, foi o responsável por apresenta-lo ao mundo como compositor e cantor, você acha que isso deve-se pelo fato do Luis Erre ser estrangeiro?
Leo Granieri: Sim. O fato da música ter entrado no site da Masterbeat ajudou muito e o mais importante é que as pessoas gostaram e compraram o single. No segundo dia já estava em terceiro lugar de vendas, junto com outros remixes de Britney Spears, Deborah Cox e Beyonce. E "When u touch me" tinha ótimos remixes de grandes produtores Allan Natal do Brasil, Jose Spinnin do México. Um single com remixes de produtores de outros países sempre ajuda no sucesso da música em outros países. Mas te digo que a música tem q ser boa também. Uma das coisas que eu falo pros Djs que vão produzir as minhas músicas é que só façam se eles gostarem da música senão não precisam fazer.
Circuito G: Como você faz para escrever suas musicas?
Leo Granieri: Depende. Me inspiro em coisas da minha própria vida. Às vezes coisas que me falam. Ai eu sento no piano ou pego o violão e começo a fazer.
Circuito G: Cantar em Inglês é problema pra você?
Leo Granieri: Cantar em inglês não é problema. A maioria das músicas que eu escuto são em inglês: Michael Jackson, Stevie Wonder, Fred Mercury, George Michael, Madonna. Eu dormia escutando esses caras. O único problema é se as pessoas entendem ou não a mensagem da música. Porque mesmo cantando em inglês as pessoas tem que saber mais ou menos o que você está cantando. Cantar por cantar não é a minha praia. E mesmo que algumas pessoas não percebam mas nos meus shows eu escolho músicas que tem haver uma com as outras, o show tem uma sequência de idéias.
Circuito G: Você fez aula de canto e usa técnica vocal ou tudo isso é dom?
Leo Granieri: Nunca fiz aulas de canto. Mas as aulas de piano me ajudou muito a reconhecer as notas que eu canto, até onde posso chegar com a voz, e como posso improvisar. Se serve como dica para os cantores que estão começando, aprendam a tocar algum instrumento.
Leo Granieri: Sai porque as pessoas tem que crescer, tem que progredir. E tinham coisas que eu não podia fazer para a web rádio pelo fato de eu ter entrado para uma gravadora, a Building Records.
Circuito G: Em Strange Love você mostra como é o amor já em Closed To U você fecha o coração para o amor, essas musicas representa dois momentos de um romance seu?
Leo Granieri: Exatamente. Em Closed to you (fechado pra você) foi uma música que eu fiz após o termino de um relacionamento conturbado e que toda vez que não nos dão valor temos que ser fortes e aprender a fechar o coração pra essa pessoa que não está nos fazendo bem. Agora Strange Love (Estranho Amor) não é uma música de relacionamento. Se prestar atenção na letra vai ver que é um desabafo. Eu digo que o amor é estranho pra qualquer pessoa e que ninguem pode julgar ninguem por gostar de homem ou de mulher. E nem nós podemos nos crucificar. Afinal é o amor, pode estar certo, pode estar errado, mas é o amor. E não é pecado amar. Mesmo que sejam pessoas do mesmo sexo. Entendeu? É isso.
Circuito G: No seu ultimo single We Gotta Live Forever, você diz para se jogar no amor sem medo, para viver o intenso para sempre é o atual momento do seu coração?
Leo Granieri: Olha só. We gotta live forever (Nós temos que viver para sempre) eu escrevi pra um amigo meu, portador de HIV, que numa certa noite, muito doente, pediu pra me chamar e disse que não queria mais viver e que a vida dele estava acabada. Então eu falei pra ele que se ele mudasse o jeito dele pensar, se ele acreditasse nele e no amor próprio ele poderia se salvar. Passei a noite toda com ele. E hoje ele está bem, feliz, tomando os remédios direitinho. E a letra da música é mais ou menos o que eu falei pra ele. E se vc pegar a letra e trocar a palavra Love (Amor) por God (Deus) você vai ver que esse é o amor que eu falo. Se você acreditar no amor, que está dentro de você, você pode mudar a sua vida, você poderá salvar a sua vida. Entendeu?
Circuito G: Você é gay assumido, você chegou a pensar que isso limitaria seu trabalho ao meio GLS?
Leo Granieri: Definitivamente não limita, mesmo porque até no meio GLS existe preconceito. É ignorância pensar isso. Senão não teriam cantoras hetero que os gays idolatram. Se fosse assim os gays só abririam espaço pra cantores Gays. Eu ja cantei muitas vezes em lugares hetero e curtem muito o que eu faço.
Circuito G: Como você reage as cantadas das mulheres?
Leo Granieri: Eu adoro. Quem não gosta de uma cantada? Às vezes até já chamei pra dançar no palco comigo. tanto homens quanto mulheres.
Circuito G: Você já está satisfeito profissionalmente? Se não o que falta? E na vida pessoal o que falta para de completar?
Leo Granieri: Ainda não. Nossa, eu sou um cara ambicioso e sempre quero mais. Tenho muitos planos e muitas músicas pra gravar ainda. Eu entrei agora pra maior gravadora de dance e house music do Brasil que é a Building Records e tem muito chão pra caminhar daqui pra frente, muitos degraus pra subir. Eu quero mais sempre. E minha vida pessoal hoje em dia se resume em fazer acontecer esses meus planos.
Circuito G: Está trabalhando em algo novo? Pode nos adiantar como vai ser?
Leo Granieri: Por enquanto com a Gravadora estamos em lançamento do single "We gotta live forever" para todas as rádios do brasil e para fora também. A partir de agora minha música deixa de ser música somente de Web Radio para tocar em todas as Rádios abertas. Esse é o grande passo.
Circuito G: Um recado para seus fãs e ouvintes da Radio Circuito G?
Leo Granieri: É o seguinte, galera da Circuito G, peçam muuuuuito a minha música aqui. E prestem atenção nas mensagens que as letras das músicas trazem. E digo pra todos que curtem o meu trabalho: Ninguém é melhor que ninguém, podemos ser diferentes, mas nunca se julguem melhores que os outros. Todos juntos podemos acabar com o preconceito. E agora um recado para as pessoas que não curtem meu trabalho só digo uma coisa: Preparem-se, ainda vão ouvir falar muito em Leo Granieri. Beijo pra quem gosta de beijo e me sigam no Twitter.
Veja Agora o clipe do ultimo do single "We gotta live forever"
CONTATO P/ SHOWS: www.tomhopkinsdj.com
tel. 11 7685.3653 / 11 7712.1639
E-mail: tom.ro@terra.com.br
MSN: tomhopkinsdj@hotmail.com
Espalhe pra todo mundo como foi se Final de Semana!
Galera Circuito, querem mostrar para todos como foi seu final de semana?
Mande um e-mail com suas fotos em alta qualidade, para o e-mail explosao.g@hotmail.com, elas passarão por uma analise e depois serão postadas no Blog Explosão G, na nova área destinada a festas, nos conte onde e como foi, junto com as fotos*.
Mande um e-mail com suas fotos em alta qualidade, para o e-mail explosao.g@hotmail.com, elas passarão por uma analise e depois serão postadas no Blog Explosão G, na nova área destinada a festas, nos conte onde e como foi, junto com as fotos*.
Show de Lançamento - Joe Welch - Lollipop - Fotos -
Dois ouvintes da Radio Circuito G, curtiram no ultimo sabado dia 26/06 na faixa um super Show da Joe Welch, confira as fotos do evento.
Os ganhadores da promoção Joe Welch e Circuito G
Paulo Henrique, 21 anos e Kleber Trindade, 18 anos
Eu também aproveitei para tirar uma foto neh....
Ouvintes que estavam por lá também;
Assinar:
Postagens (Atom)