Confira aqui quem são os sete candidatos já selecionados para o Mr. Gay Europa 2010


O Mr. Gay Europa 2010 vai rolar na cidade italiana de Gênova, entre os dias 7 e 12 de setembro, e já tem sete candidatos definidos para disputarem o título que atualmente é do espanhol Sergio Lara. A Finlândia será representada pelo estudante de Direito Kenneth Liukkonen, 27. A Islândia por Vilhjalmur Thor Davidsson, 23. A Noruega pelo dançarino Thomas Aleksander, 21.

A Rússia pelo estudante de Psicologia Ramin Ismailov, 20. A Suécia pelo garçom Christo Willesen, 24. A Suíça pelo estudante de Arquitetura Dominic Hunziker, 25 e a Ucrânia por Aleksandr Danilin. É claro que a gente fez um álbum de fotos deles, né? Confira.




"Somos marionetes nas mãos dos héteros que estão no poder", diz candidato Léo Áquilla

"O deputado da gravata rosa". É assim que Léo Áquilla, um dos performers mais conhecidos do país, gosta de ser chamado quando está longe dos palcos.
Pela segunda vez, Léo tenta uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. A primeira vez foi nas últimas eleições, em 2006, quando a drag teve quase 22 mil votos, isso "sem estrutura, sem comitê e com apenas cinco amigos ajudando", diz.
Desta vez, Léo Áquilla, que concorre pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), espera ter apoio maciço da comunidade LGBT, que considera "mais politizada e confiante". Entre as principais propostas do performer, está um projeto educacional que ele chamou de "I.E. - Inteligência Emocional na formação do Indivíduo", disciplina que, segundo o candidato, ensinará aos estudantes "que somos diferentes e que todos merecem ser respeitados".

Há 103 anos, nascia Frida Kahlo, a lendária artista bissexual

Para zilhões de internautas ao redor do mundo, a imagem colocada na home da página do "Google" nesta terça-feira (06) pode ser uma incógnita: uma mulher morena, com pinta de latina, flores na cabeça e uma expressão forte e masculina. Para muitos outros, porém, a imagem é um ícone conhecidíssimo: trata-se da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954), que marcou seu espaço na história da arte mundial. Além, é claro, de ter se declarado bissexual.

Embora fosse estudante de desenho, a entrada definitiva de Frida no mundo das artes se deu aos 18 anos, após um terrível acidente que quase acabou em tragédia: um desastre de trem contra um bonde terminou com um pára-choque atravessando a pélvis e o sexo de Kahlo. Por causa do acidente, ela passou muito tempo de cama, e começou a pintar ainda deitada.

A partir dali, iniciou-se a obra de Frida, caracterizada por temas folclóricos mexicanos, regionalismos e muitas cores, vivas e berrantes - um estilo que seria sua marca, citada depois em outras obras, como a música "Esquadros" (1992), de Adriana Calcanhoto: "Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores..."

Apesar de sua evidente energia masculinizada, Frida se casou em 1929 com o colega artista plástico Diego Rivera. O casamento foi peculiar: ele tinha casos com mulheres, e ela com homens e mulheres. Curiosamente, Diego aceitava os romances lésbicos dela, mas não gostava quando ela se envolvia com outros homens.

Os dois se separaram e depois se casaram novamente, mas nunca tiveram filhos - ela não conseguia conduzir nenhuma gravidez, devido às sequelas do acidente. A atormentada pintora cometeu algumas tentativas de suicídio, até que de fato foi encontrada morta em 13 de julho de 54 - poucos dias após completar 47 anos. A causa oficial foi embolia pulmonar, mas há quem acredite em suicídio ou assassinato - ela teria sido envenenada por uma das amantes de seu marido.

Em 2002, o filme "Frida" contou a vida da artista, interpretada pela também mexicana Salma Hayek.

A importância da obra de Frida Kahlo segue intacta ao longo dos anos. Suas imagens fortes e marcantes, algumas vezes rotuladas como "surrealistas", em outras identificadas com a cultura indígena mexicana e símbolos da mitologia asteca, permanecem enraizadas na cultura pop, influenciando diversos artistas - muitos deles, gays - como Pedro Almodóvar e David LaChapelle.

Madonna e Jesus Luz trocam beijos durante show de Jay-Z em Londres

Após ser visto diversas vezes saindo sozinho para baladas e festinhas, o modelo e DJ Jesus Luz resolveu mostrar a todos que seu namoro com a cantora Madonna está firme e forte. 

No último domingo (04/07), o casal trocou carinhos e beijos apaixonados (foto abaixo) enquanto assistiam ao show do rapper Jay-Z. A apresentação faz parte do Wireless Festival, que aconteceu no Hyde Park, em Londres. Madonna e Jesus não estavam sozinhos: os filhos da cantora, Lourdes Maria, de 13 anos, e Rocco, de 10, também estavam no show. 

Celebridades como Beyoncé, que é casada com Jay-Z, a atriz Gwyneth Paltrow e Kelly Osbourne com o noivo Luke Worrall também marcaram presença no evento. 




São Paulo serve de inspiração para editorial da revista gay Têtu

São Paulo serviu de inspiração para um editorial da revista gay francesa "Têtu".

Com styling de Rufus Kellman, as fotos trazem os modelos Alex Schultz, Lucas Mutinelli (Ford) e Fabio Delai (Way Model Management Brazil). Em cima de arranha-céus, os belos aparecem abraçados pelo skyline de concreto da cidade. Até o prédio da TV Gazeta, em plena avenida Paulista, mereceu destaque nas belíssimas imagens do fotógrafo e produtor brasileiro Renné Castrucci.

O editorial faz parte da edição comemorativa dos 15 anos da publicação francesa. O número 157 da "Têtu" traz ainda entrevistas com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, e com os australianos Matthew Mitcham e Kylie Minogue.