Filme gay de Rodrigo Santoro finalmente estreará nos EUA

Até que um dia o longa “O Golpista do Ano” (I Love You, Phillip Morris) vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos - em 3 de dezembro. Não, você não leu errado, ao contrário do que sempre rola, o filme já passou nos cinemas brasileiros em junho deste ano e só agora vai fazer sua estreia lá por puro preconceito. 

Os cinemas dos Estados Unidos só vão receber o filme graças a um acordo entre a Roadside Attractions e a Liddell Entertainment. O filme conta a história de um homem casado que se apaixona por seu companheiro de cela quando vai parar na prisão.

A estreia nos EUA foi adiada por várias vezes, mas várias mesmo, por causa de suas “cenas polêmicas”. Leia-se cenas polêmicas aquelas onde Rodrigo Santoro beija Jim Carrey, o protagonista Phillip Morris. Mais inacreditável do que filme de terror de baixo orçamento.

Refresque-se com ensaio mega sexy da Attitude

Nesse tempo em que o Brasil sofre com o tempo seco, nada melhor do que colocar uma sunga (ou cueca mesmo) e se jogar na piscina, né? Que o diga o modelo Ivan, astro do ensaio "Aqua Viva" que a revista Attitude publica em sua edição de setembro. As fotos são de Tomas Falmer. Confira as fotos:



EUA: Pesquisa relaciona homofobia familiar e consumo de cigarro entre gays

O grupo National Youth Advocacy Coalition (NYAC, organização sediada em Washington e que trabalha com a capacitação de jovens LGBT) realizou pesquisa para entender o autoconsumo de cigarro entre jovens gays.

Segundo resultados da pesquisa, que foi divulgada esta semana, o consumo do cigarro na comunidade LGBT tem forte relação com o estresse provocado pela homofobia. A partir daí, o grupo traçou estratégias para tentar conter o consumo do tabaco.

Segundo o diretor do NYAC, JB Besson, a pesquisa inova por ter como foco o jovem. "Os jovens nunca são estudados prioritariamente nas pesquisas", observou. A pesquisa revelou que a maioria dos jovens LGBT começa a fumar com 18 anos. A pesquisa foi realizada através do Facebook e entrevistou jovens de Nova York, Flórida, Illinois, Oregon e Utah.

Os entrevistados responderam a uma série de questões a respeito de como se sentiam em relação ao tabaco e em quais momentos mais usavam o cigarro. O estresse causado por fatores sociais foi revelado como o principal fator que leva os entrevistados a fumar, entre eles, a rejeição familiar.

Segundo Besson, a pesquisa revela que os jovens se sentem cada vez mais estressados. Isso inclui a questão do sucesso no mercado de trabalho, bons resultados escolares e a discriminação que muito deles sofrem na própria família. "O cigarro acaba servindo como uma válvula de escape", diz o diretor do grupo.

O grupo sabe que os resultados são óbvios, mas espera que a partir dele as autoridades governamentais possam fazer campanhas mais específicas, pois acreditam que os resultados da pesquisa podem embasar cientificamente futuras campanhas de combate ao fumo entre os jovens LGBT.

Revista gay "Attitude" aborda saúde mental do homem gay

A revista gay "Attitude", uma das mais vendidas do Reino Unido, a partir de sua última edição (setembro) irá focar as suas reportagens especiais na questão da saúde mental do homem gay. Segundo o editor da revista, Matthew Todd, o assunto ainda é considerado "tabu".

Entre os vários temas a serem abordados está a questão das altas taxas de depressão, suicídio, ansiedade e a dependência em drogas por homossexuais masculinos. Segundo Matthew, para abordar essas questões, foram consultados psicólogos e especialistas no tema do mundo inteiro.

"Estou esperando que este seja apenas o primeiro passo para que possamos discutir abertamente este assunto (saúde dos homens gays)", diz o editor, que acredita que o tema pode ganhar uma grande dimensão por conta do aplicativo para iPhone, onde leitores poderão baixar as últimas edições da "Attitude". 

Power Ranger azul David Yost assume que é gay

Na época, muitos desconfiavam. No entanto, só depois de 14 anos que veio a confirmação: o Power Ranger azul era gay. Durante o Anime Festival Orlando 2010, um evento para fãs de animação japonesa, o ator David Yost que interpretava o personagem Billy, o Ranger Azul, saiu do armário.

Quando participava da série, David contou que chegou a sofrer assédio sexual e vários tipos de repressão. Sua orientação sexual era motivo de ofensa e ele foi até chamado de "bicha". "A razão por eu ter saído foi porque fui chamada de bicha diversas vezes", disse David.

O ator trabalhou por quatro anos na série, encerrando sua participação em 1996, na temporada Power Rangers Zeo, depois de ter seu salário diminuído.

Mais um? Propaganda do PSTU defende união civil gay e criminalização da homofobia

Na propaganda veiculada hoje na televisão e no rádio, destinada à Presidência da República, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) abordou a questão do preconceito. Discursaram contra o machismo, racismo, homofobia e a favor da união civil gay.

O vídeo começa com uma gravação onde aparece Eliza Samudio falando das ameaças que sofreu do goleiro do Flamengo, Bruno. Em seguida, surge a candidata à vice-presidente pelo PSTU, Claudia Durans, que diz que a lei Maria da Penha "não protege" as mulheres.

Posteriormente, aparece o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Mancha, que afirma que após dois mandatos do governo Lula "os direitos homossexuais não avançaram". Mancha diz ainda que o PSTU é a "favor da criminalização de todo preconceito contra os homossexuais e da união gay".

Para finalizar, são mostradas imagens com sessões de casamento entre homossexuais, beijaços e Paradas gays. Uma imagem do casamento do jornalista Felipe Campos, da Rede TV!, beijando seu ex-marido é mostrada no final do vídeo.

Assista ao vídeo a seguir.