Os homossexuais são mais simpáticos às redes. Cerca de três quartos (73%) dos gays e lésbicas possuem perfis no Facebook, contra 65% dos heterossexuais, aponta um relatório produzido pela Harris, empresa especialista em pesquisa de mercado.
As estatísticas mostram ainda que o nicho marca presença também no Twitter, cuja base já alcança os 29%. A adesão dos heteros ao microblog não supera os 15%.
MySpace e LinkedIn, rede social voltada aos contatos profissionais, são outros canais web que estão entre os sites prediletos dos gays. Bob Witeck, da Witeck-Combs Communications, empresa de marketing que encomendou a pesquisa, afirma que as redes sociais se tornaram os novos centros virtuais da comunidade GLBT.
Os homossexuais também lêem mais blogs de política, notícias, cultura pop e música. Entre os entrevistados gays, 54% afirma procurar na web esse conteúdo; apenas 40% dos heterossexuais possuem o mesmo hábito.
"Os simpáticos à causa procuram ficar sempre bem informados, a fim de expandir a vida social, pessoal e profissional por meio das ferramentas on-line", conclui Witeck.
Participaram da pesquisa 2.400 americanos.