Parlamento e até a igreja querem casamento gay na Escócia

Depois de o Reino Unido anunciar que quer aprovar o casamento gay e a Irlanda manifestar sua vontade de reconhecer a união civil, agora é a vez de a Escócia começar sua movimentação pela garantia de mais cidadania LGBT. Militantes escoceses estão pressionando cada vez mais o governo do país para que aprove o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com direitos iguais aos dos heterossexuais.

A campanha Equal Marriage é apoiada até pela igreja e por uma coalizão dentro do governo, formada pelo Partido Verde e pelo Liberal Democratas, principalmente pelos parlamentares Patrick Harvie, Robin Harper e Bill Wilson. Com ela, os militantes escoceses querem que o governo convoque uma consulta pública em todo o país sobre o assunto.

O próximo passo será encaminhar ainda nesta semana duas petições da consulta para o Comitê Público de Petições, fazendo pressão no governo depois para que elas sejam aceitas até setembro, na volta do período Legislativo escocês. Em abril, uma pesquisa mostrou que 58% dos entrevistados eram a favor da ideia e 19% contra.

Para o reverendo Kelvin Holdsworth, da St Mary Episcopal Cathedral, em Glasgow, que também apóia a ideia, “isso é sobre justiça para todos. Parceiros civis têm tido uma fase maravilhosa, mas eles não são iguais aos casais héteros. O governo deverá ser inteligente e fazer essa mudança o mais rápido possível”.

Fotógrafo lança livro reunindo suas melhores imagens masculinas

O pintor, designer gráfico e fotógrafo Lope Navo está lançando um livro bafônico com as melhores imagens masculinas que fez nos últimos tempos. Em “Stark”, dá para conferir toda a influência surreal e de cinema que permeia as imagens pra lá de quentes recheando o livro, que pode ser comprado pela Amazon.

São 120 páginas de cliques ao redor do mundo em cidades como Nova York, Bangkok, Dubai e Hong Kong com a beleza masculina como tema central. Ficou curioso? Então confira uma prévia no nosso álbum:




Especialistas afirmam que circuncisão em gays tem pouco impacto contra HIV

Especialistas da Universidade de Pittsburgh afirmaram nesta quinta-feira, em um encontro em Viena, que o impacto da circuncisão na redução da transmissão do HIV na população gay dos Estados Unidos é pequeno.

"Circuncisões nos EUA são muito comuns e se oferecem como uma potencial estratégia de prevenção ao vírus para um número limitado de adultos", explicou Chongyi Wei, autor principal do estudo. 

"No entanto, nosso estudo mostra que o benefício da circuncisão é muito pequeno para justificar programas de circuncisão como prevenção ao vírus da Aids", complementou. 

A pesquisa contou com 521 homossexuais e bissexuais de São Francisco, na Califórnia, o trabalho foi ampliado para toda população gay da cidade, estimada em 65,7 mil pessoas.

Personagem gay de novela inglesa enfurece religiosos ao atirar longe o corão

A novela inglesa "East Enders" já vem causando polêmica há algum tempo, graças aos personagens gays Christian Clarke (John Partridge) e Syed Masood (Marc Elliott). Além da resistência habitual a uma trama gay, existe um adendo: Syed é integrante do islamismo, e enfrenta a intolerância de sua família ao tentar viver seu romance com Christian.

Na quinta-feira passada, mais uma "ousadia" foi ao ar: Syed apanhou um exemplar do corão - ou alcorão, a bíblia do islamismo - e procurou nele alguma indicação de que a homossexualidade não era proibida. Não encontrou, e descontou sua frustração fechando o livro com violência e atirando-o em cima da mesa.

Foi o que bastou para que a rede inglesa de TV BBC recebesse dezenas de reclamações via email e telefone. Os reclamantes se dizem ofendidos com o tratamento que o corão recebeu.

A emissora respondeu que não houve intenção de ofender os religiosos, e sim de demonstrar "a confusão interna" de Syed. "Sentindo-se incapaz de conciliar seus sentimentos por outro homem com sua crença religiosa, Syed fechou o corão com força, frustrado", explicou a assessoria da BBC.

Resta esperar para descobrir o desfecho que o autor de "East Enders" reserva para o conturbado casal. Ficarão juntos a despeito das pressões familiares, religiosas e do próprio público da novela?

Repórter espanhol beija jogador da Espanha

Assim como no Brasil, na Espanha também existe o programa CQC. E foi justamente o repórter desta atração, Raúl Gómez, que teve a sorte de beijar o meio-campo Fábregas, da seleção espanhola. 

"Eu beijei um campeão do mundo, não posso acreditar. Deus, nunca pensei que isso aconteceria", disse Raúl. 

O vídeo com o "beijo", na verdade, um selinho, já está com dezenas de exibições no YouTube. 

Confira abaixo


Vereador gay de Minas é candidato a deputado federal

O vereador assumidamente gay Sander Simaglio (PV), de Alfenas, foi eleito em 2008 e agora quer subir alguns degraus no mundo Legislativo. Ele é candidato neste ano a deputado federal em Minas Gerais e já começou sua campanha para conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados.

O partido dele tem direito a aproximadamente quatro cadeiras na Casa de Leis, sendo que para ser eleito, Sander precisa de uma votação que alcance de 30 a 40 mil votos. Advogado de formação e militante desde sempre, ele diz que faz parte de uma nova geração de políticos, mais comprometida com fazer mais e falar menos.

“Em um mundo cada vez mais plural é de extrema importância que os LGBTT’s se envolvam, participem ativamente da vida política, sejam como eleitores, sejam como candidatos”, declara Sander. A entrevista completa com ele você confere na edição de agosto da revista Junior.

Jesus Luz faz doação de jaqueta para projeto em SP

Bondoso. O namorado da cantora Madonna, Jesus Luz, doou uma jaqueta de couro da grife Dolce & Gabbana e uma camiseta com a palavra "Jesus" para o leilão em prol de um projeto de alfabetização na favela Paraisópolis. 

O evento, organizado pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, acontece no dia 16 de agosto, no Buddha Bar, com convites a R$ 500. O lance mínimo para a peça de Jesus será de R$ 5.000.