Em resposta à reprovação da GLAAD (Aliança Gay & Lésbica contra a Difação), a rede de televisão americana CBS garantiu que vai introduzir mais personagens gays e lésbicas no roteiro de seus programas.
A presidente da rede, Nina Tassler declarou que está desapontada com o histórico da transmissão e que vai tomar medidas. “Não estamos satisfeitos. Nós sabemos e vamos fazer melhor”, garantiu Nina no Television Critics Association.
Como uma primeira atitude, a série The Good Wife terá um gay na próxima temporada. Ele será irmão de Alicia, personagem de Julianna Margulies. Outro personagem homossexual também deve surgir em S#*! My Dad Says.
Já na série Rules of Engagement, Jeff e Audrey (Patrick Warburton e Megyn Price) vão escolher uma mãe de aluguel lésbica.
Por meio de um comunicado, o presidente da GLAAD, Jarrett Barrios comemorou. "É encorajante que a CBS compartilhe com nosso desapontamento em relação a falta de representantes gays e transgêneros na rede e estamos esperançosos de que os novos personagens vão ajudar a construir o conhecimento e a compreensão da nossa comunidade entre os telespectadores."
Nenhum comentário:
Postar um comentário