O Fórum Paulista LGBT encaminhou ontem, 30, um ofício à diretoria do Santos Futebol Clube pedindo retratação da declaração discriminatória do jogador Ganso, 20, (Paulo Henrique Chagas de Lima) em relação aos homossexuais.
A declaração aconteceu na coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, publicada em 17/09, no jornal O Estado de S. Paulo. “Como vê o homossexualismo no futebol?”(sic), questionou a jornalista. “Em alguns clubes por aí tem, sim. Mas no Santos, graças a Deus, não”, respondeu Ganso. “Como você sabe?”, retrucou Sonia Racy. “Ué, porque eu trabalho lá e a gente sabe de tudo”, completou o jogador paraense que joga no time santista.

O fórum Paulista LGBT lembra ao jogador o quanto têm peso as suas palavras. Tanto é que várias empresas usam a imagem e a voz do jogador para vender seus produtos. “No mais, será que elas corroboram com sua fala?”, questiona. Em seguida, o documento pede retratação formal do jogador. “Solicitamos que você, formalmente, peça desculpas por sua declaração, somando-se, dessa forma, ao quantitativo cada vez maior de pessoas que não aceitam a homofobia”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário