Strip Life: Livro fotográfico mostra bastidores dos clubes de strip-tease

Uma das modalidades mais antigas no ramo dos bares e casas noturnas é o strip-tease. Desde que o mundo é mundo, pessoas tiram a roupa em estabelecimentos específicos, sejam mulheres ou homens, para uma plateia formada por mulheres ou homens.

O norte-americano Craig Seymour decidiu então registrar uma parte dessa história: a parte gay, é claro. Credenciais para ele não faltam: Craig foi stripper em clubes gays na fase pós-adolescente. Hoje aos 41 anos, ele se tornou um renomado fotógrafo, escritor e crítico musical na mídia americana.

Em 2008, já havia lançado sua biografia, "All I Could Bare: My Life in the Strip Clubs of Gay Washington, DC" - Tudo o que eu poderia
desnudar: Minha vida nos clubes de strip da Washington gay. Agora ele lança mais um livro.

Desta vez, é uma publicação dedicada à fotografia em si: o livro é uma coletânea de fotos registradas entre 2006 e 2009 em clubes de strip-tease gay de Nova Iorque, São Francisco e Chicago.

O resultado está em "American Boys: A Strip Club Diary". São dezenas de imagens em preto-e-branco, registrando rapazes em pleno ato de strip nas casas, incluindo as famosas cenas de pessoas enfiando notas nas cuecas, sungas ou jock-straps dos mancebos. Também há um trecho menos erótico, com fotos dos rostos dos strippers, alguns posando em estúdio ou nos camarins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário