Estrearam nesta semana dois clipes de duas cantoras em destaque: Pink, com "Raise your glass", e Katy Perry, com "Fireworks". Além do beijo gay em ambos os vídeos, eles também possuem uma temática muito semelhante, pois tratam de personagens marginalizados de alguma maneira pela sociedade.
Em "Raise your glass", a cantora Pink encarna várias personagens. Começa como uma pinup, depois uma cantora de casamento e segue como uma skatista a consumir vinho. Em uma crítca ao tratamento que é dado aos animais, surge uma cena onde seres humanos alimentam uma vaca - e não o contrário.
Já Katy Perry também trata de personagens excluídos, mas numa linha um pouco diferente. São jovens que estão acometidos por alguma coisa ruim. Há um adolescente com câncer, um garoto que não aguenta mais ver os pais brigando e uma menina obesa que está com vergonha de entrar na piscina.
Até é possível que as cantoras se aproveitem dos personagens gays e outros marginalizados para ganhar ibope, mas é inegável que elas representam uma parcela de seus fãs e dão visibilidade àqueles que normalmente são vítimas de chacotas e tratados como invisíveis.
Confira a seguir os dois vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário