Celebridades brasileiras e argentinas participam de campanhas pró-casamento gay

Celebridades no Brasil e na Argentina estão engajados em campanhas pela legalização do casamento gay nos dois países. Nossos vizinhos, que há meses assistem a diversas batalhas judiciais sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, estão tendo acesso a diversos vídeos em que 40 artistas, entre atores e músicos, saem em defesa do projeto de lei que reconhece a união homossexual e que vem sendo debatido pelos senadores.

Gente como a atriz Cecilia Roth e o músico Pedro Aznar emprestam suas popularidades com o intuito de chamar a atenção para a importância do respeito à igualdade.

Já no Brasil, o Mix e a revista JUNIOR também estão recrutando famosos para a campanha "Sim, eu aceito", que defende o direito universal ao casamento. Por aqui, a ação proposta pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pedindo o reconhecimento das uniões estáveis homossexuais espera para ser apreciada pelo Supremo Tribunal Federal.

Regina Casé, Astrid Fontenelle e Cazé Peçanha estão entre os adeptos da iniciativa brasileira, criada pela agência de comunicação FAM para o MixBrasil. 





Fonte: Mix Brasil

Um comentário:

  1. É um assunto tao polemico esse,eu mesmo nems ei o que pensar, so acho que tudo tem um limite.Acho que nao seria um case de casar, bastaria ambas as partes assinarem um documento em cartorio que comprovasse a uniao dos 2, para que ambos viessem a ter direitos sobre os bens que ambos construiram juntos. Por que nao sao poucos casos em que a familia rejeitam os filhos ou filhas por serem gay, e esses mesmo controi com seu parceiro um determinado patrimonio, e quando um dos vem a falecer a famia chega pra tomar posse dos bens do filho, que nessa hora volta a ser filho, quando o unico a ter um direito seria seu parceiro.

    ResponderExcluir