José Serra se diz a favor da união e adoção por gays

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que vai ao ar nesta segunda-feira (21), às 22h.
Para Serra, apoiar a união gay não significa dizer que ele seja a favor do casamento, pois essa é uma "questão religiosa". Em relação à adoção por casais homossexuais, o candidato disse concordar com a questão, desde que ela preencha "os requisitos que há para qualquer um que vai adotar". "Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar. Acho que há tanto problema grave relacionado a crianças pobres no Brasil que [a adoção] pode ser uma salvação", falou Serra.
No programa, o ex-governador de São Paulo também afirmou ser contra a descriminalização das drogas e disse que nunca fumou maconha. Outro assunto abordado na entrevista foi a questão do alistamento de homossexuais nas Forças Armadas. "Não vejo problema nenhum", admitiu.

Um comentário:

  1. Puro jogo de markenting abram os olhos estamos em ano eleitoral, e ele precisa dos votos de todos,não so ele mas muitos ae que se aproveitam pra defeder causas seja ela sobre homosexuais ou nao, so querem seu voto pq depois bla bla pra vc.
    Não da pra confiar numa pessoa que nao cumpriu sua promessa de ficar 4 anos na prefeitura e 2 anos depois se candidatou a governo do estado, se ele nao cumpre nem suas promessas imagina assuntos polemicos assim.

    ResponderExcluir