A equipe de rúgbi Dark Horses, que traz predominantemente jogadores homossexuais, vai estrear neste final de semana no Estádio do Jamor, em Portugal. O evento chama-se Pitch Beach, um encontro de três dias, com jantares, festas e dois torneios de sevens (sete elementos).
A criação do time deu-se depois de o treinador Filipe, de 33 anos, notar que os esportes tradicionais alimentam a homofobia. “Esse é um projeto desportivo que não discrimina ninguém. Não importa a orientação sexual, a cor de pele ou se vive sozinho, com a mãe ou com o gato”, disse o treinador.
Tanto que, na equipe, também há a presença de um jogador casado com mulher e um jovem de 18 anos que tem uma namorada. Os outros são todos gays.
De acordo com o treinador, os jogadores não se sentiam inclusos nos outros times e, agora, mesmo sendo amadores, tem a oportunidade de praticar esportes. Sobre o nome da equipe, Filipe informa que o grupo foi batizado inicialmente com “Boys Just Wanna Have Fun”, mas que acabou sendo escolhido “Dark Horses”.
Apesar de a grande maioria dos jogadores ser amador, a Dark Horses está treinando para participar do campeonato europeu, a Union Cup, no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário