Confira lista com 5 maiores mitos sobre o homem

Você sabe que vários mitos envolvem o corpo masculino. Seja com relação a sexo, detalhes anatômicos ou de comportamento, muita gente jura, por exemplo, ser capaz de dizer qual o tamanho do pênis de um sujeito só olhando para seus pés. Será mesmo? A seguir, cinco mitos sobre o homem desvendados por especialistas. Confira:

Pelos nascem mais grossos e crescem mais rápido depois de depilar ou fazer a barba
Para o médico Aaron Carroll, da Universidade de Indiana, se isso fosse verdade, homens só seriam carecas se quisessem. Para acabar com a calvície seria só raspar a cabeça e esperar que os fios nascessem mais fortes. Na verdade os pelos recém nascidos podem até parecer mais grossos, mas na verdade são apenas mais escuros que os anteriores. Isso porque eles ainda não foram expostos ao sol nem desgastados pelo contato com as roupas.

Quem tem pé grande é bem dotado
De fato, pés e pênis são controlados pelos mesmos genes. No entanto, o comprimento de um não tem nada a ver com o do outro. Em 2002 Hospital St. Mary, de Londres, mediu pés e pênis de 104 voluntários e não encontrou nennhuma relação entre as medidas dos órgãos.

Esperma engorda
O sêmem do ser humano realmente contém açúcar, mas especificamente a frutose. Mas o líquido resultante de cada ejaculação tem apenas de 5 a 7 calorias. Segundo a médica Rachel Vreeman, também da Universidade de Indiana, ingerir esperma não influenciaria na dieta de ninguém. Mas alto lá, também não dá para sair tomando "leitinho" por aí. O sexo oral sem proteção é uma das portas abertas para infecções, como a provocada pelo vírus HIV.

Vida sexual dos solteiros é melhor que a dos casados
É uma daquelas mentirinhas que os amigos solteiros adoram usar para contar vantagem sobre os comprometidos. Ao menos é isso o que indica um estudo de 2006 feito pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Opinião dos EUA. De acordo com a pesquisa, quem tem relação estável faz de 28% a 400% (é isso mesmo, 400%!!) mais sexo do que os solteiros. E mais: quem tem compromisso sério faz e recebe mais sexo oral do que quem está "disponível no mercado".

A cada 7 segundos homens pensam em sexo
Tudo bem que pensamos bastante no assunto, mas também não é para tanto. A gente tem várias preocupações básicas como se alimentar, ir ao banheiro, se deslocar e trabalhar. Uma pesquisa realizada nos aons 90 pode surpreender quem vê no homem um ninfomaníaco em potencial: 43% dos rapazes não pensa em sexo mais do que uma vez por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário